sábado, 25 de dezembro de 2010

Acordei hoje com uma preguiça tãããããããaõ grande que ela mal cabia no quarto. Olhei no celular pra ver que horas eram e foi aí que ela inflou mais ainda. Eram apenas 7:45 da manhã!!!
Onde eu estava??? No quarto do apartamento da minha irmã e meu cunhado, com o meu inseparável amigo do verão, o Arno, aos meus pés.
O apartamento fica num condomíno isolado da cidade. Nada longe, bem pertinho de tudo. Só fica longe mesmo do barulho. Você ouve o ar se movimentar lá fora. É uma delícia para dormir. Pra quem está acostumado com o alvoroço de São Paulo, dormir ali é uma anestesia geral.
Pois bem, virei pro lado e dormir mais um pouquinho só. Até as 11:00hs.
Foi quando levantei, tomei café com os donos da casa e parti pra casa da minha outra irmã para o almoço de Natal.
Lá encontrei toda minha família reunida, como todos os anos. Pra variar, mesa farta e muita comida deliciosa. Almoçamos e como de costume nos esparramamos pela casa, pois depois de um almoço desses, não existe corpo que consiga fugir da preguiça.
Meu pai, o Piloto, Edna, Vanderlei, Vilma, Célio, Shirley, Maíra, Flávia, Érica, Carlos, Fábio, Jane, Felipe, Bia e Laura fizeram desse dia, um dia muito especial. Essa é minha família. Só faltou mesmo a Marisa, o Kiko e o André por lá.
A tal preguiça durou pouco pois resolvemos jogar Can Can e mais tarde Quest.
Durante o jogo, o tradicional Papai Noel que todo ano passa pelas ruas da cidade jogando balas, passou 2 vezes. Lá vai a família toda catar bala na rua.
Foi outra viagem no tempo. Que delícia isso.
Ficamos até tarde jogando e depois disso vim me jogar mais uma vez no Fantástico Mundo do Silêncio.
Agora vou dormir e amanhã acordar bem tarde mais uma vez!!!
Só tô com medo de ficar mal acostumado (o que com certeza vai acontecer) e quando voltar a trabalhar, ao invés de procurar minha mesa no escritório novo, vou procurar uma cama.
Inté amanhã!

Quando sai da casa do meu pai, resolvi fazer o caminho mais longo para chegar na casa da minha irmã. Decidi ir pelo centro da cidade e aproveitar para ver como estava a decoração, o movimento, enfim, passear pela cidade da qual tenho saudades e ver o que nela havia mudado.
Muita coisa mudou...muita mesmo.
Prédios que antigamente eram bancos, hoje são lojas. Lojas tradicionais, que no meu tempo de criança eram simples e sem nenhuma sofisticação, hoje deram lugar a outras formas de comércio que mais parecem a Disneylândia. Mudança aqui, mudança ali, mudança por quase todo lugar.
Sou uma pessoa extremamente nostálgica e saudosista. Tudo que vivi na minha infância e adolescência eu costumo dizer que se transformaram nas páginas de ouro da minha vida. Isso porque eu considero os anos 80 até meados dos anos 90 como o período que, para quem era criança/adolescente, traz consigo um caminhão de boas recordações, coisas que perduram até hoje, que não se apagam.
Então, ter a imagem de uma época muito boa da minha vida tendo que ser atualizada não é algo que eu consigo digerir com muita facilidade, mas...
Voltando ao meu trajeto, passei por ruas onde vi pessoas saindo para a Ceia de Natal, por praças onde as pessoas que não fazem questão nenhuma dessa data agiam como se fosse um dia sem nenhum significado e por ruas desertas que gritavam "tá tudo fechado, é NATAL".
Também vim me lembrando de como eu via o Natal quando era criança. Uma hora dessas eu já estava dormindo e sabia que no outro dia de manhã, ao acordar e olhar embaixo da cama depois de um salto mortal antes mesmo de abrir os olhos, lá estaria ele: o meu presente de Natal!!! O tão esperado presente que o Papai Noel veio deixar pra mim. O presente que ele deixou à noite mas que eu não ouvi um ruído sequer no quarto. Como ele entrou???? Minha mãe me dizia que nem ela via, mas que sabia que ele passava pelo buraco da fechadura. Ué?!? Não é pela chaminé que ele entra???? Sim, é pela chaminé, mas não tinha chaminé na minha casa, alowwwwwww!!!
Me toquei que o Natal é realmente uma magia. E minha memória, é uma caixa de boas e grandes recordações.
Mais uma vez, FELIZ NATAL!!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Consegui deixar tudo em ordem ontem no trabalho. Tudo ficou em dia e encaixotado pra ser levado ao novo endereço. Dei meu tchau pro antigo escritório e bati em retirada para o bar onde eu e meu amigo Paulo fazemos nossos encontros para botar os assuntos em dia, trocar opiniões e dar boas risadas. Esses encontros não aconteciam a um certo tempo devido ao meu compromisso com a faculdade, mas agora voltarão a ser frequentes.
Ontem porém, uma novidade. Na mesa, o Marcelo Scipa, outro grande amigo, fez parte dos debates. Foi muito bom vê-los. Adorei nossa noite.
Nos despedimos e fui pra casa, fiquei vendo tv, sozinho, e fui dormir tarde.
Acordei hoje ao meio dia!!! Descansadíssimo e renovado.
Comecei a organizar as coisas em casa na velocidade da lesma.... era pra eu sair às 14:00hs com destino à Itatiba e acabei saindo às 17:30. Um pequeno atraso mas tudo bem... No caminho não poderia deixar de parar no Frango Assado para comer um espetinho, mesmo porque eu estava bege de fome.
Cheguei, fui ver meu pai, irmãos, família e agora estou na casa da minha irmã, deitado, teclando com meus amigos Flá e Eudes no msn e começando a ficar com um pouquinho de sono.
É isso pessoal. Deu meia noite. FELIZ NATAL a todos!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje acordei mais leve!
Meu último dia de trabalho e amanhã FÉRIAS!
Tá, eu sei e já me conformei que não serão muitos dias, mas será o suficiente pra eu descansar e relaxar, principalmente depois desse 2º semestre que quase acabou com a minha sanidade.
Vou pra Itatiba amanhã e fico lá até segunda-feira.
Quero descansar muito! Dormir, não ter compromisso com nada além do almoço de Natal com minha família. Ah! Também vou ver Márcia, Ana Cláudia e famílias.
SÓ!!!
E tô na expectativa pra minha viagem semana que vem. Será outro relax pois não quero fazer NAAADAAAAA!!!
Acabei de ver que foi suspensa a greve dos aeroviários. Ufa!!!
E o André que não dá notícias se correu tudo bem na viagem!! Adoooroo isso!!
Agora vou correr pois tenho apenas 7 horas e 48 minutos pra colocar tudo em ordem aqui no trabalho.
Até a noite!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O amigo secreto do trabalho foi ótimo!!!
Nos divertimos muito.
Foi a entrega dos presentes intitulados "normais" e do tão temido "amigo da onça".
Agora posso falar quem eu tirei: minha amiga da onça foi a Si, que ganhou o kit "volta às aulas 2011" com direito a caderno e uniforme e quase me esquartejou em pleno bar (kkkk). Minha amiga secreta foi a Sueli, que eu dei a mega bolsa que ela tanto queria para viajar.
Quem me tirou na onça foi a Fernanda, que me deu um avental com os dizeres "O Homem do Café" (porque será????kkk) e quem me tirou no amigo secreto foi a Sueli. Coincidência!! Ganhei um camisa show!!!
Foi no bar Siga la Vaca, na Santa Cecília.










É, foi muito divertido!! Valeu!!
O chato do dia foi que não verei mais a Sueli. Provavelmente quando eu voltar de férias já irei direto pro Itaim Bibi e não mais pro escritório da Rua Jaguaribe, onde trabalhei nos últimos 5 anos. Foram bons momentos ali.
Como presente de despedida, ganhei um perfume dela.
É JARILENE, vamos sentir saudades de você e das nossas piadas, risadas, do seu café e de você comendo o toco de todo mundo porque "pisaram na cera que você acabou de passar e não secou ainda".
Mas estará para sempre nos nossos corações.
Você é uma pessoa mais que especial.
Um big beijo, do RAJ!!!
Agora sim:

ACABOU!!!!!!!!
ACABOU!!!!!!!!
ACABOU!!!!!!!!

Passei!! Fechei todas as notas!!!

OBRIGADO MEU DEUS!!!!
AH NÃO!!!
Greve dos aeroviários?!?!?!?!?! Amanhã?!?!?!?!?!
Ninguém merece!!
Agora tô com medo da minha viagem dia 29 ser prejudicada por causa dessa bela notícia.
Só faltava!!!
Sindicato é um caralho mesmo! Só serve pra atrapalhar a vida de todo mundo.
Ontem fui andar com o André pela suntuosa Av. Paulista, mas dessa vez de ponta a ponta, apreciando cada prédio enfeitado. Muita gente na rua e tudo muito babando na decoração. Realmente muito bonito. O encanto do Natal reina absoluto por lá.
Só não vi ainda a árvore do Ibirapuera esse ano e acho que nem vou ver. Só de lembrar do trânsito caótico que fica naquela região nessa época do ano, o desânimo bate na hora.
Fui no Shopping Paulista bater perna e depois pra casa, onde fui confeccionar o presente do meu amigo da onça que será logo mais, no final do dia, no Siga la Vaca.
Minha amiga secreta vai adorar o presente. Já a minha amiga da onça vai querer me trucidar.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Em 2011 começa novamente a saga "Marcelo indo trabalhar de busão no Itaim".
O bom dessa aventura é que aproveito o tempo dentro da lata de sardinha pra ler.
Se bem que no teste que fiz na semana passada indo pra lá, até que o ônibus foi vazio e cheguei rápido.
Menos mal. Mas em contra partida, minha amiga Mapelli está lascada, coitada.
Estou morando na metade do caminho agora, diferente de quando eu morava na Zona Norte, que era uma verdadeira peregrinação. Ninguém merece a linha 9501. BLEEEERRRRGHHHHH!!!
Mas voltando ao livro, já até sei qual ler: Los Angeles, da Marian Keyes. Leitura gostosa e pra rir. Aproveito e relembro minha deliciosa viagem pra Califórnia em 2003.
Já li Sushi e Melancia. Sensacionais.
E já parei de ler Operação Cavalo de Tróia 3 porque é um porre!!! A história tem tudo pra ser mega interessante, mas o autor da 5.000.000 de voltas para sair no mesmo lugar. Cansa.
Marian, tô voltando, me aguarde!!!
Eu aqui querendo gritar ACABOU e a última nota, a que foi colocada maior pressão, que foi o estágio, ainda não saiu!!

PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois de um dia quente e abafado de trabalho, fui pra casa ontem embaixo de uma tempestade e mais tarde fui ao Siga la Vaca encontrar alguns queridos. Era uma confraternização do grupo de teatro Purãngaw com a Viviane, ex-integrante do grupo que no início desse ano se mudou para Portugal. Já havia tido a oportunidade de encontrá-la algumas poucas vezes em algumas festinhas que fui e ela continua a mesma simpatia de pessoa.
Na mesa, um mooonteeeee de besteira rolando com o Leo, Nelson e o Anderson, meus queridos e grandes amigos. Também estavam a Valéria, o Fabiano e outras pessoas que conheci ontem.
Falar besteira com o Nelson é uma das melhores coisas que tem nesse mundo. Adoro aquela criatura!!
Existe uma competição acirrada para ver quem tomba mais com a cara do outro. Hilário e divertido.
Na mesa do lado de fora do bar, estavam nossos 4 "clones" o que gerou mais piadas e mais risadas onde, claro, eu me destaquei pois dos 4, quem era o mais interessante???? EU!!!
KKKKKKKKKK
Desculpa tá Leo, Nel e Ander!!! Não posso fazer nada...kkkkk
Na hora de vir embora, foi outra grande piada. Eu, Leo, Valéria, Anderson e Caio no velho batmóvel do Leo, do qual ele está se despedindo e vai fazer carão pra cima e pra baixo à partir de Janeiro com carro novo.
Parabéns pela conquista meu amigo! Você merece.
Enfim, adoro a companhia dessas pessoas.
Foi uma noite agradabilíssima.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ontem encontrei alguns amigos para um almoço.
César, Flá, Mario, Maria, Matheus e eu fizemos uma pequena confraternização de final de ano para botar o assunto em dia e trocar votos de boas festas. Foi muito bacana, uma tarde de muitas risadas e de muito papo.
Nessa visita também vi a Socorro e o Ricardo que não via há algum tempo.
A hora que São Pedro resolveu mandar água, viemos embora.
Fui pra casa, deitei e dormi. Só!
O que pra mim foi muito chato.
:(
O que seria do mundo se os problemas existentes não fossem sentados e discutidos?
Seria um caos, certo? Pior do que ja é, naturalmente.
Um mundo sem problemas existe? Não! Eu não acredito nisso.
Então, devemos aproveitar a oportunidade que temos de poder conciliar todas as pendências, os nossos problemas, e não deixar nada acumulado, para depois. Problemas pessoais existem e são muito mais fáceis de serem resolvidos do que os problemas do mundo, que não dependem única e exclusivamente de mim, de você...
Bora resolver isso?

domingo, 19 de dezembro de 2010

Noite deliciosa ontem na casa da Karina e do Alessandro. Sil Pulp e Renata passaram pra pegar eu e o André e fomos confraternizar na casa deles. Muita comida, bebida e risadas. Pena que eu tava meio sonolento por causa do dia cansativo, mas valeu. Adorei a recepção!!! Voltei com a Sil no banco de trás do carro, rindo pencas e a ela querendo ir pro planeta "Neurônio"....kkkk... É Urano mulheeeeerrrrrrr!!!! kkkk.