sábado, 1 de janeiro de 2011

Depois que o André chegou ontem em casa, após um longo dia de trabalho, foi apenas o tempo de um banho para que eu, ele e o Flá saíssemos para ver a queima de fogos na praia de Boa Viagem.
Fomos até uma região conhecida como Segundo Jardim para nos encontrar com alguns amigos que mais tarde seriam os nossos anfitriões na ceia de Ano Novo: Gilda e José Oscar. Juntos deles, seus filhos e mais um casal de amigos brindaram com a gente a chegada de 2011.
A queima de fogos em si não me impressionou em nada. A localização que ficamos não teve nenhuma mega estrutura armada para nos deixar de queixos caídos. Minha maior referência ainda é o RJ, onde estivemos no Reveillon do ano passado e que achei aquilo algo hollywoodiano.
Tá, um pouco de exagero meu, mas ali meu queixo caiu e demorei para encontrá-lo.
Vale lembrar que um louco acendou uns 50 morteiros de uma vez ali do nosso lado e todo mundo saiu correndo. Ele achou que ia proporcionar um espetáculo para todos mas na verdade promoveu um corre-corre.
Bom, como cada estado tem suas tradições, em Pernambuco não seria diferente. Aqui, muitas famíllias levam suas ceias de Ano Novo para o calçadão, na orla. Levam suas mesas, cadeiras e comidas e ali mesmo ceiam. E tudo muito organizado.
Depois da queima, fomos pra casa de Gilda e José Oscar onde ficamos papeando até as 3 da manhã, quando resolvemos voltar caminhando pra casa.
A madrugada estava deliciosa.
Apagamos ao chegar em casa e demos o descanso merecido que o André tanto precisava: dormir até as 13hs.
Levantamos e fomos pegar uma praia com minha amiga Dulce, que está ficando inseparável e eu tô adorando isso.
Vou descansar um pouco agora pra ir em encontrar com a Jane mais tarde.
Bjos e abraços!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ontem depois que saí correndo após receber uma ligação da minha amiga que estava me esperando na portaria do prédio, tomei um susto quando cheguei lá e encontrei com ela: no alto de um par de saltos altos cor-de-rosa, um shortinho "verão" e uma blusa de oncinha, lá estava ela: minha grande amiga Maria Dulce.
Recentemente ela passou por uma recauchutagem, digamos assim (o qual eu incentivei, e muito), mas não imaginava que ela tinha ficado o mulherão que ela está. ABSURDAMENTE LINDA!! Ops, mais linda eu quero dizer, porque linda ela sempre foi.
Dali, fomos pro Bar do Bode onde ficamos bebendo cerveja geladésima, batendo papo e trocando figurinhas sobre "n" coisas.
Algum tempo depois o André chegou e nos fez companhia. Ah! A Paula, uma amiga de André daqui de Recife que mora em Campinas coincidentemente está aqui e nos encontramos com ela no bar.
Lá pela meia noite viemos embora pois André trabalharia hoje.
Quando acordei, ele já estava no lerê-lerê e depois de eu enrrolar um pouco, saí com o Flá em direção à praia, a mesma onde ficamos ontem. Após andar um tempão atrás de um Banco Itaú, resolvemos não nos desbravar muito por aí, pois como eu disse, aqui o sol se põe cedo. Acabamos não aproveitando muito mas foi bem divertido. Lá pelas 5 da tarde, a Dulce chegou e fomos até quase 7 da noite, bebendo e rindo muito.
Ela nos deixou aqui em casa a pouco onde vamos nos preparar para mais tarde romper o ano.

31/12/2010. Último dia do ano. Um ano onde muita coisa legal aconteceu e como nada nessa vida é perfeito, algumas coisas chatas também. Mas fazendo um balanço, foi um ano bom. Não tenho do que reclamar.
2011 será melhor??? Eu acredito que sim. Porque eu acredito em mim.

FELIZ ANO NOVO!!! QUE 2011 SEJA REPLETO DE PAZ, AMOR, SAÚDE E REALIZAÇÕES PARA TODOS!!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Já estou em Recife!
Depois de pensar por horas no que havia colocado dentro da mala e ter certeza absoluta de que estava tudo lá, fui encontrar com o Flá na loja dele para de lá irmos até Congonhas pegar o traslado e ir até Guarulhos.
No caminho lembrei que tinha esquecido de algo sim: o sapato pra ir na formatura da minha amiga Dulce. DROGAAA!!! É sempre assim! Agora vou ter que comprar um sapato.
Isso porque num dos posts anteriores eu havia falado (e meu amigo Leo comentado no blog dele) sobre esse bendito fato de esquecer algo. Eu tentei, juro, mas não consegui atingir a perfeição dessa vez.
Mas é o de menos. Comprar é sempre bom. Mas não esqueci propositadamente.
Ontem não foi tão difícil viajar. Nada como eu estava pensando que ia ser. Imaginei que ia chegar no aeroporto, pegar uma fila que terminava na porta da minha casa, ter que brigar, pular em cima da balança do check in e soltar uma dúzia de palavrões daqueles de arrepiar a franja da atendente da Gol, mas não!
Tudo no horário. Claro, alguma coisinha tinha que ter. Bagunçaram todos os números de acentos do vôo que eu já tinha marcado e acabei tendo que sentar no corredor até o RJ e até Recife vim sentado no meio. Esse segundo trecho foi o pior!!! Do meu lado direito, o Flá que não parava de se mexer 1 segundo sequer tentando achar a posição certa (impossível isso né, vamos e venhamos... num avião só se consegue isso na primeira classe ou na executiva, o que não era o caso dele) e do meu lado esquerdo, a terceira turbina do avião! Um homem que roncou a viagem TODA!
Chegamos no horário em Recife, o André já estava nos esperando e fomos tomar um café ali mesmo.
Na caminho para onde estamos hospedados, o apartamento do Marcos, velho amigo do André, passamos pela orla pois essa é a primeira vez do Flá por aqui. Mas o cansaço era tanto que fomos rapidinho pra casa, banho e cama! Dormi até meio dia.
Tomamos café, bati um papo agradabilíssimo com a Erimatéia, que também está hospedada no apartamento com sua mãe e fomos pegar uma praia.
Ficamos pertinho do apartamento mesmo, em Boa Viagem.
Estava perfeito: eu, Flá, André, sol, praia, cerveja, conversa e risadas.
Como aqui o sol se põe cedo demais (5 da tarde já tá com cara de 6 e meia) ficamos eu e Flávio apenas papeando pois o André está no corre-corre de trabalho com suas ceias de Ano Novo.
Agora estou esperando minha amiga Dulce chegar para irmos botar nossa fofoca em dia no Bar do Bode, tradicionalérrimo aqui em Recife. Claro que não vou comer carne de bode, mas vou tomar uns bons drinks com minha amada amiga, conversar muito e dar boas risadas.
Amanhã o dia promete.
Ela chegou!!!
Tchau!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Arrumando as malas pra partir de férias.
Me despeço hoje de SP e do ano de 2010, voltando somente no ano que vem, renovado.
Podem ficar tranquilos porque quando digo no ano que vem, é daqui a 15 dias apenas.
Um calor de fritar batatas me espera em Recife. Mas também um monte de pessoas legais.
Vai ser bom, muito bom.
Espero não ter problema no aeroporto e chegar logo ao meu destino.
Pra isso também terei que fazer uma mágica: o Flá vai comigo então, tenho que fazer ele desenrrolar suas coisas pra que possamos sair tranquilos e com tempo. Senão...já era.
Agora deixa eu ir arrumar minhas malas que meu dia vai ser bem cheio.
Lá vou eu Leo, arrumar as malas - parte 2!!!
: S

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pois bem, consegui me livrar das garras do Flá e cheguei em casa depois de ouvir pelo menos umas 35.000 vezes "Wonder Womam". Ninguém merece. Mas eu tenho uma parcela de culpa. Conhecendo o amigo que tenho, deveria saber que quando ele sisma com uma música, todos ao seu redor é que vão se lascar pois ele ouve 24 horas por dia a mesma coisa até enjoar. E demora viu...

Então vamos lá. Hoje foi dia de ir pagar minhas promessas. Acordei bem cedo e fui pra Aparecida. A estrada estava tranquila, fui pela Ayrton Senna pois não gosto de viajar pela Dutra.
Diferente do ano passado, hoje o Santuário estava mega vazio. Consegui até lugar pra sentar durante a missa!!
Pagas as promessas, missa assistida e já me sentindo mais leve, hora de voltar pra casa.
São Paulo realmente estressa qualquer um. Na cancela de saída do Santuário, fiquei irritado com o pessoal pedindo informação. Peraí!!! Eu disse que estava mais leve, não era pra eu me estressar!!!! Será o Benedito?!?!
Me toquei que estava agindo como um imbecil!!! Por que isso?? Porque estou acostumado a agir assim em SP, oras!! Definitivamente essa cidade esgota meu juízo. Sinceramente, estou cansado dela. Minha vontade era de mudar agora prum sítio e ir criar galinha, como diz minha amiga Maria Amélia.
A vontade cresceu mais ainda quando ao voltar, achei um cd que tem a música "Jeito de Mato", da Paula Fernandes. Voltei me esgoelando de tanto cantar e só ouvi essa música o trajeto inteiro. Opa, opa! Era eu quem dirigia, e não o Flá, vale lembrar.
A empolgação foi tanta que até errei a entrada da Ayrton Senna e tive que vir pela Dutra. Horrível!! Aquilo parece uma corrida de Fórmula 1!!! Todo mundo quer ultrapassar a qualquer custo, caminhões se jogando de um lado pro outro e dane-se o resto, motoristas falando ao celular. Uma beleza!!!
Mas eu e a Paula Fernandes voltamos fazendo nosso dueto onde claro, minha voz deixou a dela no chinelo.
Essa música me traz boas recordações de um final de semana que me marcou e afirmou algo muito importante que aconteceu na minha vida.
O que é? Vou ficar devendo. Só eu e mais uma pessoa sabemos da história...
E pra fechar a noite com chave de ouro, um trecho de "Jeito de Mato".

"Sim, dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Ah...ah...ah...
Sim, dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espuma ondas, água do teu mar
Ah...ah...ah..."

Amooooooooooo
10 da noite e tô aqui na loja do Flá esperando uma calça minha ficar pronta e enquanto isso também estou quase ficando louco pois eu baixei o tema da Mulher Maravilha pra ele colocar no celular e ele não para de ouvir essa droga!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Quando eu chegar em casa conto como foi meu dia...
Ai meu Deus, ele colocou de novo a música!!! SOCORROOOOOOOOO!!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conforme prometido, hoje foi um dia que eu não acordei tão tarde! Ao invés de meio dia, levantei às dez!! Já é um progresso!!!
Depois de me despedir do Fantástico Mundo do Silêncio, fui me despedir também do meu pai e família antes de vir embora.
Passou muito rápido esse final de semana!!! Tudo bem que um pouco da culpa é minha que dormi além da conta, mas foi bom.
Cheguei em SP com aquela vontade de desfazer as malas mas fui salvo pelo gongo: quarta eu já viajo de novo então, não precisaria desfazê-la toda e guardar tudo no seu devido lugar. Arghhhh! Não gosto disso. Não sei o que é pior: fazer ou desfazer as malas.
Ao fazer, sempre percebo que esqueci de algo, mas só no meu destino final. Nunca quando estou ainda dentro de casa. E para desfazer é aquele monte de coisas pra lavar, pra guardar, pra passar etc.
Saí e fui socorrer meu amigo Flávio que já estava tendo um surto psicótico caso eu não fosse na loja dele, saímos pra resolver algumas coisas e claro, como bom enrrolado que ele é, fizemos apenas 1 das 498. Enfim, sifú!
Deixei ele na loja e vim pra casa descansar.
Amanhã cedo vou pra Aparecida conversar com minha santa, rezar, agradecer e pagar minhas promessas.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Mais um dia que eu acordei mega tarde. 12:00!!!!
Hoje foi também o dia pra não se fazer absolutamente nada!!
Fui almoçar na casa da minha irmã de novo, passei a tarde jogando caxeta e depois fui no meu pai e me acabei de brincar com os gatos. Depois das videocassetadas do Faustão, vim embora pra minha última noite dessas pequenas férias aqui em Itatiba.
Esses poucos dias foram ótimos pra eu descansar. Não fiquei com vontade de fazer nada e acabei nem indo visitar minhas amigas Márcia e Ana, que vão me matar, mas meninas, me desculpem! A falta de coragem foi grande demais e eu tava precisando não ter compromisso com nada.
Amanhã quero ver se antes de ir embora consigo vê-las.
Mas elas não tem do que reclamar. Estão me devendo uma visita em casa à séculos e até agora nada de aparecer.
Hoje não vou dormir muito tarde porque amanhã tenho que sair da cama cedo!!!
Xô preguiça, sai desse corpo que ele não lhe pertence.