segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os dias passam mais lentamente. Parece que quando o tempo vai se encarregar de fechar as cicatrizes, ele demora mais ainda a passar. 24 horas parecem 48. 1 semana parece 1 mês... Hoje, mais consciente, começo a ver as coisas com outros olhos. Meu pai precisava descansar. Ontem foi a missa de 7º dia do falecimento do meu pai. Uma cerimônia bonita onde ele foi lembrado pelo trabalho que ele fazia junto à igreja todo ano para a festa do Divino Espírito Santo, do qual ele sempre foi devoto. Não esqueço a felicidade dele no dia que dei uma peça de madeira do Divino que comprei em Embu das Artes pra ele de presente. A felicidade ficou estampada em seu rosto e no dia seguinte ele o levou até a igreja para ser benzido. É, a cabeça da gente vira um filme. Um filme da vida. Já passei por momentos assim antes mas posso dizer que a sensação sempre é a mesma. Perder entes queridos não é nada fácil pra ninguém. Hoje, um pouco mais tranquilo e conformado, toco a vida. Não só eu como toda a família. Voltei à rotina do trabalho hoje com a sensação de dever cumprido. Queria ter feito muito mais, e faria se precisasse. Andando na manhã fria que estava em São Paulo, estava pensando nos dias que fiquei ao lado do meu pai e não me arrependo de nada. Ele precisava muito mais de mim do que eu de outras coisas então, não pensaria duas vezes em fazer tudo de novo, quantas vezes fosse necessário. Que isso custasse o que tivesse que custar. E recebi o abraço de algumas pessoas queridas com as quais trabalho. Acabei de chegar da casa da minha irmã e agora vou dormir. Amanhã é um novo dia. E será um belo dia! Boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário