quinta-feira, 3 de março de 2011

Estou impressionado!!!
Hoje, ao vir embora para casa, presenciei uma cena que jamais esperava ver na vida: um atropelamento.
Foi tudo tão rápido, aconteceu tão inesperadamente mas foi ali, bem na minha frente.
Não sei de onde surgiram o homem e o ônibus, sei que foi uma pancada muito violenta, que arremessou o homem uns 10 metros à frente e ele ficou ali, inconsciente, talvez morto e eu na calçada, estático, branco feito uma folha de papel sulfite.
Comecei a suar frio e as pessoas começaram a se aglomerar para ver como ele estava.
Não, eu não ia lá em cima dele. Primeiro porque não gosto de ver essas cenas e segundo porque ele não estava precisando de mais nenhum curioso ali. Ele precisava de socorro. E foi o que eu fiz! Chamei os bombeiros. Era a única coisa que eu podia fazer por ele naquele momento.
Saí dali com os olhos arregalados, assustado e vim pensando como podemos ser surpreendidos pelo destino. "N" coisas passaram pela minha cabeça: há 10 minutos atrás, talvez ele estivesse feliz da vida, andando por ali, planejando mil e uma coisas para mais tarde, para amanhã, para o Carnaval... talvez ele estivesse atrasado para um compromisso... talvez ele estava ouvindo sua música favorita, desligado do mundo...
Voltei para casa mais atento do que nunca, olhando para os lados, esperando o sinal de pedestre abrir, tendo certeza de que não estava vindo nenhum veículo no exato momento em que eu estava atravessando. Vim fazendo coisas que normalmente não fazemos.
Isso tudo me serviu de alerta.
Às vezes a vida me assusta.
Uma hora, tudo está bem... quem nos garante daqui a 10 minutos?

terça-feira, 1 de março de 2011

Atenção!!
Eu descobri a fórmula para não chover mais no horário de saída do trabalho, seja para ir almoçar ou para ir embora no final do dia. Também funciona nas manhãs, quando você sai de casa para trabalhar.
Simples demais: compre um guarda-chuva daqueles beeeeem grandes e carregue ele com você.
Só isso!!
Ontem eu saí com um miniminimini guarda chuva e tomei um banho fenomenal ao vir embora.
Hoje, andando com a carabinha-trombolho, não caiu uma gota sequer!!!!
Só serviu pra me atrapalhar.
Bom, mas antes ser atrapalhado do que ensopado, não é???
Quais as vantagens de morar numa grande cidade?
Oportunidades de trabalho, variedade de coisas pra se fazer a qualquer hora do dia, da noite e da madrugada, eventos atrás de eventos, dentre outra infinidade de coisas que são oferecidas.
Mas será que estar no meio do caos que essas grandes metrópoles nos "convidam" a viver é compensado por tais vantagens?
Pra mim, NÃO!!!
São Paulo viveu ontem de novo um dia de cão.
Não só a cidade como todos que dependem de transporte público, das vias públicas enfim, que saem de casa e precisam voltar no final de um dia exaustivo de trabalho.
Eu mesmo, cheguei ensopado em casa e transtornado.
Não dá pra se conformar com isso, por mais frequente que seja. É impossível de acostumar com esse caos.
Hoje fiquei sabendo que minha amiga Simone chegou em casa à meia noite e meia, isso sem ter conseguido ir para a faculdade. Fora as outras histórias contadas aqui no trabalho.
É revoltante, desgastante e exaustivo.
Definitivamente, não quero mais isso!!!

Domingo, conforme o prometido, me joguei no sofá e fui ver "Rec", um filme de terror espanhol pro qual eu não dava nada, mas fiquei um pouco curioso certa vez, depois de ver o trailler em algum outro DVD.
O filme é aterrorizante e bem do jeito que eu gosto. Tomei ótimos sustos e o final quase me matou do coração. Fiquei de boca aberta.
Por isso, pra quem gosta de filme de terror, como eu, alugue. Vale a pena.

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Caiu uma chuva e tanto agora a pouco e bem na hora que eu ia almoçar. Mas fui assim mesmo e voltei ensopado pra casa.
O tempo fechou e está digno pra deitar no sofá e ficar vendo filme e é o que farei.
Pois bem , falando em filme, ontem vi "Legião", mais um filme que fala sobre o final dos tempos, sobre o apocalipse e mostrou, sobre uma outra visão, como será o final dos dias.
Gostei e não gostei... não sei explicar. Esperava mais. Talvez por não ser aquelas coisas, não tenha passado nos cinemas. Os anjos deram a emoção que o filme precisava. Gosto de anjos.
O que assusta é a quantidade de filmes que falam desse tema e que estão sendo lançados um após o outro. Na estante da locadora mesmo, se você prestar atenção, existem vários.
A frase inicial do filme faz a gente pensar seriamente se tudo que vem acontecendo realmente não é a ira de Deus que está começando a crescer sobre a humanidade. A protagonista diz "um dia resolvi pergunta à minha mãe porque Deus abandonou seus filhos e ela disse que ele deve ter se cansado de toda essa porcaria".
E eu não duvido disso.