sábado, 17 de março de 2012

Não sei dizer ao certo se é falta de tempo, preguiça ou uma mistura dos dois. Eu tenho trabalhado tanto nos últimos tempos que não consigo encontrar tempo pra bater um papo com meu blog e quando uma pequena fresta aparece, a preguiça me domina e a última coisa que eu quero ver na minha frente é um computador. Há mais de um mês que eu não passo por aqui e nem me lembro mais com riqueza de detalhes o que aconteceu. Aliás, lembro sim: trabalhei, trabalhei, trabalhei, pulei carnaval, trabalhei e trabalhei... digamos que isso está bem próximo do que realmente tem sido esse último mês. Mas enfim, como ouvi outro dia, plantamos hoje para colher amanhã. Espero que minha colheita seja farta porque tá puxado. Pois bem , vamos tentar trazer pra cá um resumo do meu último mês. Há quase 01 mês aconteceu algo muito bacana. Estou num novo emprego, muito bem obrigado, e com uma carga de trabalho absurdamente grande. Trabalho com estrangeiros e isso só fez concretizar algo que é fato: as pessoas de outros países definitivamente tem uma visão totalmente diferente das daqui. Não desmerecendo nada no meu país mas não tem coisa mais desagradável do que você trabalhar com pessoas que se acham a última bolacha do pacote e que se escondem atrás de um “DR” ou uma “DRA” pra ter status. Nada além disso... Ah! E adoram pisar em você. Deprimente isso... Paralelo a isso, estou usando esse artifício para me adaptar aqui em Recife. Confesso que está sendo difícil. Sinto saudades de casa, dos amigos, da família, enfim, apesar de Recife ser maravilhosa e sempre ter me recebido de braços abertos, não consigo me encontrar aqui dentro. É adaptação, eu sei, mas tá complicado. Quem segura minha onda é o André, claro. Com certeza ele me entende e sabe exatamente o que estou dizendo pois viveu algo semelhante. A diferença é que ele se adaptou ao lugar. Já eu. não sei se consigo. Mas continuo fazendo meu melhor, porém, com minha cabeça trabalhando à milhão. Aqui tudo é muito diferente. É assim que eu posso definir. Não é ruim, não vejo assim, é apenas diferente. É questão de costume, do meu costume, de como eu sempre vivi. Isso que me perturba e deixa aquela pulga atrás da orelha que fica coçando. Bom, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos pra ver como será.
Voltando no tempo, rolou o carnaval aqui em Pernambuco e recebemos em casa a Flávia e a Rita, que vieram pra conhecer junto comigo como é a baderna de carnaval na terra do frevo. Sempre vi pela TV que o carnaval de Olinda pega fogo. E estando lá no meio deu pra perceber porque esse carnaval está no ranking dos melhores do Brasil. Não sou muito fã de carnaval, não é algo que me atrai, mas a sensação de estar ali é muito boa. Mas ainda assim prefiro meu sofá e meu controle remoto. Tanto Olinda como Recife respiram carnaval e a cultura local é absurdamente bonita. As pessoas ficam enlouquecidas, principalmente quando toca a bendita “Vassourinha” (entenda de 5 em 5 minutos). Simplesmente parece que todo mundo ao mesmo tempo leva um choque daqueles dos mais fortes. Os blocos de maracatu são minha paixão. Me arrepiam. É hipnotizante vê-los passar. O que não nos ajudou muito foi a chuva que despencou nos dias de folia e que pra quem, como no meu caso, não gosta de sair com chuva, é um prato cheio pra ficar em casa. Mas valeu muito a pena. O Recife antigo também é bonito, mas ainda assim preferi Olinda. Mas não pra ir todo dia...
A estada das meninas por aqui também resultou em alguns passeios. Fomos pra algumas praias para elas conhecerem, em especial a Rita que veio pra cá pela primeira vez. Fomos para Calhetas, Porto de Galinhas e Maracaípe. Dias gostosos de muita risada, petiscos e bebericos sempre acompanhados de Dulce e Neto que foram nossos guias turísticos nesses dias. Foram dias excelentes e inesquecíveis, mesmo pra quem não é apaixona por carnaval. Valeu muito!!!
Ah! No dia que as meninas chegaram, mais precisamente no dia 15 de Fevereiro, aconteceu a inauguração do restaurante Tapa de Cuadril, onde o André assume a cozinha como Chef da casa. Lógico que fomos pra festa e a noite foi deliciosa. E em se tratando dele estar na cozinha, quem o conhece já estava esperando um cardápio delicioso e cheio de surpresas. E não foi diferente. O restaurante é show e altamente recomendável.
Rita foi embora primeiro e Flávia ficou mais uns dias pra aproveitar o sol que voltou a brilhar depois da partida da Rita (não sei porque.rsss) . Depois da partida da Flávia, comecei a me programar para minha tão esperada ida para Itatiba para acompanhar o nascimento do meu sobrinho que estava previsto justamente para o longo período de 4 dias que eu estava por lá e adivinha se ele nasceu??? Não!!! Claro que não!!! O parto foi programado para 2 dias depois da minha volta o que me deixou completamente frustrado. Enfim, agora tenho mais um motivo pra voltar logo pra lá. Rssss. Sobre o nascimento vai ter um posto especial. Essa minha viagem pra Itatiba rendeu bons encontros com minha família (mega saudadeeeesssss), meus amigos Flávio, Henrique, Sil Pulp e Thaina. Não deu pra ver mais ninguém, infelizmente. Mas quem eu vi, matei grandes saudades.
Não tenho saído muito nem feito nada de espetacular. Alguns dias atrás fui com Juliana, Jane e Luciana jantar no Tapa de Cuadril e daí sim pudemos nos aventurar mais pelo cardápio. Confesso que o Alfajor Cremoso servido como sobremesa deveria ser incluído à lista de pecados. É a sobremesa das sobremesas... PERFEITO!!!
Ainda sobre sair, cinema eu já nem tô sabendo mais o que é. Também por esses dias, ao chegar em casa, fomos com Charles para ver um filme que eu tava mega curioso pra ver: “A Dama de Ferro”. E por que será que eu tava assim? Meryl Streep né? Adorei o filme e apesar de não ter visto nenhum que estava concorrendo ao Oscar, achei que ela fez jus em ter levado a estatueta pra casa.
Bom, eu acho que consegui fazer um breve resumo dos últimos dias pra por meu querido amigo blog à par da minha vida. Tava com saudades dele mas como disse no início, é tanta coisa pra se fazer que acabo deixando meu querido amigo de lado. Espero que ele me perdoe.
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário